Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB oferece curso de habilitação técnica em três modalidades

O CT Paralímpico Brasileiro recebe ao longo desta semana o curso de habilitação técnica nível III em atletismo, halterofilismo e natação. Os conteúdos são oferecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Destinado a técnicos que desejem se qualificar e se tornar aptos a comandar Seleções Brasileiras, o evento acontecerá até a próxima quinta-feira, 2, na capital paulista. 

Diferente do curso de nível I, que habilita o técnico a exercer a função em âmbito municipal e regional, e do de nível II, em âmbito nacional, o curso de nível III é voltado para treinadores que já atuam em qualquer categoria em eventos municipais, estaduais ou nacionais e agora querem ter a possibilidade de se tornarem técnicos de Seleções Brasileiras. 

O intuito da habilitação não é somente passar conhecimento técnico aos profissionais do atletismo, do halterofilismo e da natação. A ideia é também os instruir e qualificá-los usando campos ligados ao esporte adaptado para melhorar o rendimento dos atletas e fazer com que as necessidades das modalidades sejam melhor aproveitadas. Para isso, especialistas em áreas como a da nutrição, por exemplo, se juntam a professores e ao corpo técnico do CPB para ministrar as aulas.
 
A estrutura do curso conta com 30 horas presenciais seguidas de 380 horas de intervenção com atletas. Nessa segunda parte, os profissionais têm de aplicar um plano de periodização e observar os resultados cerca de após seis meses de trabalho. O evento é totalmente gratuito e conta com, ao todo, 73 inscritos: 40 do atletismo, 22 da natação e 11 do halterofilismo.
 
Embora o curso de nível III aconteça todos os anos, esta é a primeira vez que ele é voltado também para técnicos do halterofilismo. A novidade veio acompanhada de uma ilustre presença entre os convidados a palestrar sobre a modalidade, com o treinador da seleção paralímpica da Nigéria, conhecido como Coach Prince, que é a participação internacional do evento.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery