De acordo com o documento assinado pelo presidente do CPB, Mizael Conrado, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, as entidades organizarão atividades em conjunto, com o intuito de obter maior amplitude no desenvolvimento do futebol paulista e do paradesporto brasileiro, bem como promover, ao máximo, o potencial do esporte como instrumento de desenvolvimento humano, econômico e social. O acordo é válido por um ano.
Após a reunião desta quarta-feira, um grupo de trabalho, com representantes do Comitê e da Federação, será formado para o diálogo permanente entre as entidades.
“Tenho certeza de que, com essa sinergia entre o CPB e a FPF, podemos promover muitos projetos comuns. O esporte é capaz de desenvolver as pessoas em todos os sentidos. A nossa ideia é unir esforços para a realização e divulgação de atividades que tenham o futebol e o esporte paralímpico como motes, mas que ultrapassem as barreiras esportivas”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico como jogador de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).
“Este é o início de uma longa tarefa que temos pela frente em prol do esporte brasileiro. Mizael me disse que o CPB já capacitou seis mil pessoas durante a sua gestão. E eu sinto que no futebol paulista, o mais destacado do país e, talvez, das mais Américas, precisamos capacitar ainda mais os profissionais. Com esse acordo, vamos cumprir tal meta”, afirmou Reinaldo Bastos, presidente da FPF.
Além da presença de Mizael, a diretoria executiva do CPB esteve representada por Nelson Hervey, superintendente; Jonas Freire, Diretor Esportivo de Alto Rendimento; Paulo Losinskas, Diretor Jurídico e Compliance; Marcos Garcia, Diretor do CT; e Ramon Pereira, Diretor de Desenvolvimento Esportivo. Pela FPF, estiveram presentes Reinaldo Bastos, presidente; Mauro Silva, vice-presidente; Mislaine Scarelli, vice-presidente de Gestão Corporativa; Gustavo Delbin, vice-presidente de Registros, Transferências e Licenciamento; Pedro Trengouse, advogado; e Heloísa Rios, CEO da Universidade do Futebol, instituição parceira da Federação na área de capacitação.