Entre os convocados está o paulista Alexandre Galgani, único representante brasileiro na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
No último sábado, 22, durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, ele registrou uma pontuação maior que o recorde mundial na prova R5 – carabina de ar 10m SH2 – com 256.0. Reconhecida como recorde nacional, a marca de Alexandre é superior aos 255.8 pontos do sérvio Dragan Ristic, que é o atual recorde mundial e foi estabelecido em 2018.
No entanto, a pontuação do brasileiro não será homologada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) como a melhor marca do mundo. No tiro esportivo, apenas competições internacionais, como etapas da Copa do Mundo, Mundiais e Jogos Paralímpicos, por exemplo, valem para quebra de recordes mundiais.
Além de ter alcançado essa marca neste ano, Alexandre também conquistou uma medalha de bronze por equipes na etapa da Copa do Mundo de Châteauroux, na França, em junho. O time brasileiro responsável pelo pódio em solos franceses foi formado pelo trio Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer. Os outros dois atletas também foram convocados para o Mundial nos Emirados Árabes.
CONFIRA A LISTA DOS ATLETAS CONVOCADOS
Patrocínios
O tiro esportivo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)