O Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o programa Atleta Cidadão divulgam nesta quarta-feira, 17, o nome de 34 selecionados para o Primeiro Fórum Regional de Atletas Paralímpicos, que será realizado em Natal (RN), de 27 a 29 de abril.
Os atletas contemplados com inscrições foram divididos em duas listas. A primeira relação traz os 30 inscritos que terão hospedagem e alimentação fornecidos pela organização do evento. Os demais participantes terão de arcar com estes custos. A definição de quais atletas receberão o auxílio levou em conta a ordem de preenchimento do formulário de inscrição.
Confira a lista dos contemplados com direito a alimentação e hospedagem.
Confira a lista de contemplados sem alimentação e hospedagem.
Esta é a primeira das quatro edições dos fóruns regionais que acontecerão durante o ano de 2024. As próximas acontecerão na cidade de Manaus (AM), de 25 a 27 de maio, Brasília (DF), de 16 a 18 de junho, e São Paulo (SP), de 8 a 10 de dezembro.
A iniciativa tem o objetivo de preparar atletas do Movimento Paralímpico para atuar na representação do segmento.
A primeira edição do Fórum de Atletas, de abrangência nacional, foi realizada em dezembro de 2023, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento trouxe painéis e palestras sobre experiências de atletas em conselhos de confederações esportivas, informações sobre a estrutura do Movimento Paralímpico no Brasil e tratou de habilidades importantes para interessados em atuar em prol das demandas do grupo.
O Conselho de Atletas foi criado em 2009 e tem como objetivo a representação dos atletas dentro do CPB, tendo diálogo aberto com a diretoria executiva do Comitê e um acento no Conselho de Administração da Instituição.
Já o Programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)