O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Marinha do Brasil assinaram um acordo de cooperação, na terça-feira, 17, para a criação de um centro de referência de treinamento paralímpico no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. A expectativa é atender 300 crianças com deficiência e 50 atletas de alto rendimento.
“O projeto de criação desse centro de referência aumenta a oferta de oportunidade de prática esportiva em instalações de qualidade certificada sob orientação de profissionais qualificados. Assim, esse acordo está alinhado com o planejamento estratégico do CPB com foco na descentralização da formação, desenvolvimento e alto rendimento”, disse Ivaldo Brandão, vice-presidente do CPB.
O centro de referência no CEFAN oferece prática de quatro modalidades paralímpicas: atletismo, natação, halterofilismo e tiro esportivo. No passado, o CEFAN já recebeu etapas regionais do Circuito Loterias Caixa.
O evento de assinatura foi realizado no próprio CEFAN e contou com a presença do vice-presidente do CPB Ivaldo Brandão, capitão Charles Pereira Uduwanage e do capitão José Firmeza Simões dos Reis.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)