Entre os competidores estará a paraibana Laissa Guerreira, que acumula participações em projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Natural de Campina Grande, ela já esteve nas Paralimpíadas Escolares, maior evento paralímpico para crianças e adolescentes do mundo, e no Camping Escolar Paralímpico, que tem o objetivo de inserir jovens talentos em uma rotina de alto rendimento.
Além disso, Laissa, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), também disputou o Campeonato Brasileiro feminino de bocha no ano passado, competição na qual conquistou a medalha de bronze.
Militante na causa da pessoa com deficiência, especialmente de doenças raras como a AME, Laissa recebeu o Prêmio Bertha Lutz em 2019. Essa honraria foi instituída pelo Senado Federal para agraciar mulheres que oferecem relevante contribuição na defesa dos direitos femininos.
Ainda nesta semana, o CT Paralímpico também recebe atletas adultos da bocha para a disputa da Seletiva Sudeste, torneio que vale vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade.
Patrocínio
A bocha é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)