O Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, do remo, acontece neste fim de semana, 7 e 8 de maio, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. O evento conta com a participação de 24 atletas, incluindo o medalhista paralímpico Renê Campos.
Ao todo, serão realizadas seis provas, sendo sete na categoria PR1 e PR2 e dez na PR3.
Renê Campos, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na prova Skiff PR1, usou a reta final da preparação para o evento para ajudá-lo a superar problemas de saúde de sua esposa. “Precisei me ausentar e dedicar ao tratamento contra o câncer da minha esposa. Esse campeonato brasileiro me obrigou a retomar de alguma forma, juntamente com o meu treinador. Não estou na minha melhor forma, tem quatro semanas que retornei aos treinos e isso me ajudou psicologicamente e fisicamente também”.
O CBI de Remo Bacos Curtos 2022 é organizado pela CBR em parceria com o Esporte Cube Pinheiros, anfitrião do evento.
“Este evento importante para vermos a renovação no esporte após os Jogos de Tóquio. Temos a presença de atletas de estados que não possuíam remo paralímpico, graças aos cursos de formação de treinadores realizados em parceria entre a CBR e o CPB. O aumento no número de inscritos está criando uma expectativa de novos talentos para o futuro”, explica Fernando Carvalho, coordenador técnico de remo paralímpico da Confederação Brasileira de Remo (CBR).
O calendário internacional da modalidade reserva para o segundo semestre o Campeonato Mundial, na República Tcheca.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)