Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados começa nesta quinta-feira no CT Paralímpico

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados 2018 começa nesta quinta-feira, 15, e se estenderá até o domingo, 18, em São Paulo. O evento acontecerá simultaneamente no CT Paralímpico, no Centro Esportivo Santo Amaro e no Parque Ibirapuera e é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEME) e da Pessoa com Deficiência (SMPED) e pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF).

A competição conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. 

“Nosso objetivo é difundir a prática esportiva para pessoas com deficiência como um vetor de inclusão. E mais: mostrar que o futebol, o esporte mais amado e praticado em todo o país, também está alinhado à causa”, afirma Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A entrada para todos os jogos é gratuita e aberta ao público. Os confrontos serão definidos na véspera nesta quarta-feira, 14, em sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol. 

Serão 12 times na disputa pelo título: Corinthians Mogi, Aparecidense, ADFEGO-Goiás, São Paulo Futebol Clube, Instituto Só Vida, Ponte Preta, Adesul Fortaleza, AMDA Minas, Assama Maringá, Bahia, Tigres da Bahia e Faro Rio das Ostras. 

Na primeira fase, as equipes serão divididas em dois grupos, que se enfrentarão em cinco rodadas nos períodos da manhã e da tarde. A última rodada será às 10h30, no sábado, 17. 

As semifinais acontecerão no Centro Esportivo Santo Amaro, no sábado, a partir das 16h. As disputas pelo terceiro e quarto lugares e a grande final serão no domingo, 18, no Parque Ibirapuera, a partir das 9h. A premiação está marcada para 12h30, seguida da apresentação do MC Billy Saga, ativista do direito das pessoas com deficiência e com duas décadas de história no rap.

*Com informações da Secretaria da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery