Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Bruna Alexandre é campeã do Absoluto A na Copa Brasil Sul-Sudeste

A Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa terminou neste domingo (1/4), em Concórdia (SC), com duas finais empolgantes, da categoria Absoluto A. No feminino, a criciumense Bruna Alexandre (Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper – SP) foi a grande vencedora, derrotando Lígia Silva (ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes – SP) por 3 a 1 (7/11, 11/9, 11/7 e 11/4). No masculino, Danilo Toma (F.M.E.Concórdia) derrotou Isaac Zauli (ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes – SP) por 3 a 1 (11/5, 4/11, 11/8 e 11/8).

Bruna Alexandre, de 23 anos, que mora em São Caetano do Sul, campeã feminina, tem uma história muito conhecida no tênis de mesa. Ela perdeu o braço direito aos 3 meses de idade, por causa de um erro médico. Ao tomar a vacina BCG, na mesma hora teve uma trombose e a amputação teve de ser imediata, para que o problema não avançasse. “Graças a Deus foi quando eu era pequena, então isso nunca me afetou”, reconhece.

“Eu sempre consegui me virar sozinha e hoje moro sozinha em São Paulo. Treino com a seleção paralímpica em São Caetano, enfim, (o braço) nunca me fez falta”, diz Bruna, que mostrou, neste domingo, ser esta uma grande verdade.

Bruna diz que começou a fazer crossfit há um mês e isso está melhorando muito sua resistência. O objetivo maior da atleta é perder peso e melhorar a condição física para conseguir se mexer melhor na mesa. Ela gostou do seu desempenho nesta primeira decisão da temporada.

“Cada jogo é uma experiência nova, tem um estilo diferente. Hoje eu consegui me superar na final. Joguei num nível muito alto, por mais que eu tenha cometido alguns erros, como não ter atacado de forma tão ativa e rápida. Mas consegui acertar bem. Com certeza, isso vai me ajudar para os próximos campeonatos. Fazia tempo que eu não jogava, essa foi minha primeira competição no ano”, disse a campeã.

No masculino, a torcida da casa comemorou o título no último dia, com sua maior esperança de medalhas. Danilo Toma é paranaense de Londrina e começou a jogar com 9 anos. Chegou na Seleção Brasileira infantil aos 14 anos.

Depois de atuar na Suécia e na Espanha, voltou para o Brasil e atualmente defende o tênis de mesa de Concórdia, apesar de seguir treinando na sua cidade natal. Dono de um estilo de jogo muito agressivo, já defendeu a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.

* Com informações de Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM

Time São Paulo 
A atleta Bruna Alexandre é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery