O Aberto de Bayreuth, na Alemanha, teve resultado positivo para os mesa-tenistas brasileiros. Dos 11 atletas da delegação, quatro subiram ao pódio em disputas individuais, além das duas medalhas nas disputas em equipes.
Na final da classe 1-2 feminina, Cátia Oliveira levou o ouro após vencer três sets contra a francesa Isabelle Lafaye (11/8, 11/8 e 11/4). Daniele Rauen, da classe 9, também chegou ao lugar mais alto do pódio após duelar contra a russa Ola Gorshkaleva e vencer por 3 sets a 0 (11/4, 11/5 e 11/7).
Joyce Oliveira, da classe 4, conquistou medalha de prata após ganhar dois sets em uma final apertada contra a alemã Sandra Mikolaschek (6/11, 7/11, 11/4, 11/8 e 3/11). Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre ficou em terceiro lugar. A brasileira foi derrotada na semifinal pela estrela polonesa Natalia Partyka (2/11, 11/13, 11/9, 11/6).
Na disputa por equipes, o time feminino das classes 8-10, composto por Bruna Alexande, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, conseguiu a medalha de bronze. O trio, que foi medalhista nos Jogos Rio 2016, perdeu a semifinal para o combinado Polônia e Hungria. Israel Stroh e Paulo Salmin formaram a equipe masculina da classe 7, que também levou medalha de bronze após ser derrotado para o time japonês, na semifinal.
Time São Paulo
Os atletas Cátia Oliveira, Daniele Rauen, Israel Stroh, Jennyfer Parinos e Paulo Salmin são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).