No primeiro dia de disputas com atletas do Brasil, na prova R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé Misto SH2, Alexandre e Bruno atingiram as melhores marcas das Américas. Com 628,3 pontos, o paulista Alexandre Galgani, único representante brasileiro na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ficou na 16ª posição, enquanto o capixaba Bruno Kiefer fez 625,6 pontos e terminou na 22ª colocação.
A prova contou com outros atletas das Américas e todos tiveram um desempenho abaixo dos brasileiros. As norte-americanas Jazmin Almlie (621,5 pontos) e Madison Champion (612,7 pontos) ficaram em 38º e 50º lugares, respectivamente. O canadense Doug Blessin (620,7 pontos) encerrou a disputa em 42º. Por fim, o uruguaio Carmelo Milan, com 618, 7 pontos, acabou na 45ª posição.
Para o Mundial de tiro esportivo paralímpico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esportes de Alto Rendimento, convocou cinco atletas: além de Alexandre e Bruno, foram convocados a catarinense Jéssica Michalack, o paranaense Carlos Garletti e o paulista André Colin.
Neste ano, três dos convocados, Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer, conquistaram uma medalha de bronze por equipes na etapa da Copa do Mundo de Châteauroux, na França, em junho.
Já Carlos Garletti conquistou quatro medalhas de ouro no 2º Meeting de tiro esportivo, realizado no Rio de Janeiro, no último mês de agosto. André Colin foi bicampeão no tiro ao prato (trap) na mesma competição.
Confira a agenda dos brasileiros no Mundial:
Terça-feira,8
R4: Alexandre Galgani e Bruno Kiefer
Quinta-feira, 10
R9: Alexandre Galgani
Tiro ao prato: André Colin
Segunda-feira, 14
R5: Alexandre Galgani e Bruno Kiefer
Terça-feira, 15
R11 dupla: Jéssica Michalack e Bruno Kiefer
Quarta-feira, 16
R6: Carlos Garletti
Patrocínios
O tiro esportivo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)