Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo termina neste sábado, 9, com 11 novos recordes brasileiros

Foto: Marcello Zambrana/Exemplus/CPB

Terminou neste sábado, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo. O evento contou com a participação de 104 atletas de 11 estados e do Distrito Federal. Ao todo, 11 recordes brasileiros foram batidos nesta que foi a última competição da temporada.

No Brasileiro, ao todo, 11 novos recordes brasileiros foram estabelecidos, sendo três na categoria júnior e oito na adulto. O maior supino feminino ficou com a paulista Mariana D’Andrea, da AESA-Itu (SP), que ergueu 128kg na tarde de sexta na categoria até 67kg. Esta marca lhe garantiu a segunda colocação no ranking mundial em sua categoria. Já o maior supino masculino ficou com Mateus Assis (CDDU/MG), da categoria até 107kg, com 213kg. 

Foram premiados também os atletas com o maior índice técnico. No feminino o título ficou com Camila Oliveira (CAN). Já entre os homens, a láurea ficou com João Maria Júnior (SADEF-RN).

A CDDU, de Uberlândia (MG), ganhou o prêmio de melhor clube com 124 pontos. Em segundo ficou a SADEF-RN (116 pontos), em terceiro AESA-Itu (110 pontos), o quarto lugar ficou com a CAN (79 pontos) e em quinto a APNH com 48 pontos.

Com esta competição, o halterofilismo encerra o calendário desta temporada. O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa reuniu os oito melhores halterofilistas do país de cada categoria no masculino. Entre os jovens e mulheres, participaram aqueles que conseguiram o índice mínimo (MQS) estabelecido no regulamento.
 
Os halterofilistas tiveram a oportunidade de garantir vaga no Brasileiro por meio de três etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa da modalidade. A primeira fase foi realizada em João Pessoa, na Paraíba, em março, e a segunda aconteceu em Curitiba, em abril. A terceira etapa, por sua vez, ocorreu em setembro, também no CT Paralímpico, em São Paulo.

Em 2020, a primeira competição nacional da modalidade será de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Brasília, a primeira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa.

Patrocínios
O halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa.
 
Time São Paulo 
A atleta Mariana D'Andrea é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e quatro atletas-guia, de nove modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery