Começa nesta quarta-feira, 5, o Aberto do México de tênis de mesa, em Cancún. A competição compõe o Circuito Mundial Paralímpico e vai até a próxima sexta-feira, 7, e contará com a participação de duas representantes brasileiras: Carla Maia e Juliana Silva.
Além de uma nova oportunidade de conquistas para as brasileiras, o campeonato será especialmente importante para Carla, que representará o Brasil pela classe 2, ao lado de Cátia Oliveira, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que começam em agosto.
“Participei do Aberto da Eslovênia e vou participar desse para ganhar um pouco mais de ritmo para o Parapan. Minha expectativa é realmente essa. Estou correndo atrás do tempo perdido. Fiquei vários anos sem disputar competições internacionais, então estou querendo voltar a ter ritmo. Provavelmente não vou competir na minha categoria porque são poucas as atletas da classe 2 na competição. Devo competir em uma classe mais alta, o que também é bom para ganhar mais velocidade”, explicou a atleta.
Apesar do objetivo principal ser ganhar ritmo de competição, ela não descarta uma possível medalha: “Estou bem focada em me preparar bem, mesmo. Mas se vier conquista vai ser ótimo, maravilhoso”, finalizou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)