Foi mais dramático do que se esperava, mas a Seleção Brasileira de Futebol de 5 venceu o Marrocos na arrancada em busca do tetracampeonato paralímpico. Sem perder uma partida oficial desde 2006, os brasileiros tomaram um gol logo aos 13 minutos de jogo, numa bobeada da zaga, foram para o intervalo em desvantagem Mas, no fim, nada de surpresas: 3 a 1 para a Seleção Brasileira.
“No futebol é assim, nem sempre a gente sai ganhando, e não tem jogo fácil, como a gente viu. Mas no segundo tempo nosso futebol sobressaiu e a torcida nos ajudou muito. Ela nos deu força para reverter o resultado. Acho que foi o primeiro passo da nossa história nesses jogos, e espero que ela termine com a medalha de ouro”, disse Ricardinho.
Após o gol de Abderrazak Hattab, o Brasil partiu para o ataque. Antes do intervalo, a seleção já havia perdido três pênaltis. Com a energia da torcida, o time do técnico Fábio Vasconcelos voltou com mais vontade para a segunda etapa e empatou com Ricardinho, aos 31 minutos. Jefinho e Nonato ampliaram e aliviaram a tensão da torcida.
“Pegamos a seleção mais fraca do grupo, mas quem ataca tem mais chance de ganhar. Eles fizeram um gol e foram lá para trás na defesa, e a gente tem velocidade. O goleiro jogou muito bem, mas ele cansou e a bola começou a entrar”, analisou Fábio.
O Brasil entra em campo novamente no domingo, 11, às 16h contra a Turquia.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão (rafael.maranhão@cpb.org.br – 61 98188-0683)
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br – 21 98301-0149)
Fernanda Villas Bôas (fernanda.villas@mginpress.com.br – 21 97987-4777)