O primeiro torneio será o XVI Internacional Cidade de Cali, que começa nesta quarta-feira, 7, e termina no próximo sábado, 10. Depois, no munícipio colombiano de Pereira, será disputado o Open Fundação Ganbare, entre os dias 14 e 17 de setembro.
Nesta segunda competição, o Brasil contará com a presença de Jade Lanai, representante do país no US Open Junior, um dos quatro Grand Slams que compõem o calendário da modalidade. “É a primeira vez que há uma chave juvenil de tênis em cadeira de rodas em um Grand Slam. Fazer parte disso é a realização de um sonho. Quero aproveitar cada segundo desta experiência dentro e fora da quadra”, afirmou Jade, que vai competir de 8 a 11 de setembro nos EUA.
Na segunda fase da Gira, que começa no mês seguinte, os países poderão trocar atletas e técnicos. E esta etapa terá início na cidade de Cañuelas, Argentina, onde os atletas disputarão o Open de Cañuelas, de 27 a 30 de outubro. Para fechar o evento, os tenistas retornarão à Colômbia e disputarão o Open de Barranquilla, entre os dias 5 e 8 de novembro.
O objetivo da Gira é dar ritmo de competição aos tenistas e promover um intercâmbio entre os países participantes. Todos os torneios valem pontos no ranking internacional.
Confira a lista de atletas brasileiros que vão participar da Gira da América do Sul de tênis em CR
Masculino Open
Felipe Ferreira Santana de Lima
Jucélio da Silva Torquato
Feminino Open
Maria Fernanda Garcia Alves
Meirycoll Juli Duval da Silva
Jade Lanai Oliveira Moreira
Juniors
Vitoria Miranda Dias Anatolio
Quad
Leandro Gonçalves Pena
João Lucas Dutra Takaki
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)