Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasil fecha etapa da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas na Hungria com disputa por equipes

Vanderson Chaves participou do torneio de equipes de sabre, neste domingo. Foto: Ale Cabral/CPB.

Com a disputa das competições por equipes masculina, feminina e mista, o Brasil fechou sua participação na etapa da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas em Eger, na Hungria. Neste domingo, 20, os brasileiros chegaram ao quadro de 8 no sabre masculino, ao quadro de 16 no florete feminino e no quadro de 8 na equipe mista de espada. Desta forma, fecharam sua participação no campeonato, que marcou a importante medalha de ouro de Jovane Guissone na espada B, no individual, na sexta-feira, 18.

O evento faz parte da corrida por vagas e posicionamento de cabeças de chave nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com o brasileiro se projetando como um dos nomes fortes a brigar por medalhas na França. Guissone, que representa a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR, também chegou ao quadro de 8 no florete e no de 16 no sabre. Também pela classe B, Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 32 na espada e sabre, e chegou ao quadro de 16 no florete.

Na categoria A masculina, Lenílson de Oliveira (Club Athletico Paulistano/SP) parou na fase de pules na espada e no florete, e chegou ao quadro de 32 no sabre. Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União/RS) ficou na pule na espada, avançando ao quadro de 64 no florete e de 32 no sabre. Já Alex Sandro Souza (Esporte Clube Pinheiros/SP) foi o melhor entre os brasileiros da categoria, alcançou o quadro de 64 na espada, de 32 no florete e também no sabre.

Pela categoria A feminina, Carminha Oliveira (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) foi quadro de 32 na espada e no florete, ficou na pule na competência de sabre. Fabiana Soares (Sport Club Magnólia/RJ) chegou ao quadro de 32 no florete, não avançou da pule na espada e no sabre. Na classe B, Monica Santos (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 16 no florete e sabre, parou no quadro de 32 na espada.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery