A paracanoagem brasileira conquistou mais uma medalha de prata neste sábado, 19, na primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem de velocidade e paracanoagem 2018, em Szeged, na Hungria. Luis Carlos Cardoso garantiu o segundo lugar na final do VL2 masculino com o tempo de 55s671, atrás apenas do italiano Marius Ciustea com 55s110. O bronze ficou com o húngaro Támas Juhász com o tempo de 57s171.
Na final do VL3 masculino, o canoísta Caio Ribeiro ficou com a quinta posição com a marca de 51s936. O ouro ficou com o australiano Curtis McGrath (48s903), a prata com o usbeque Khaytmurot Sherkuziev (49s103) e o bronze com o britânico David Philipson (50s414).
Anteriormente, Luis já havia sido medalhista de prata na prova do KL1. Caio Ribeiro também havia subido ao pódio na última sexta-feira, com o segundo melhor tempo do KL3. Desta maneira, o Brasil se despede da competição com três pratas.
O evento contou com a presença de 62 países. A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018 acontece na próxima semana, de 25 a 27 de maio, em Duisburg, na Alemanha. O Campeonato Mundial da modalidade está previsto para o mês de agosto, em Portugal.
Time São Paulo
O atleta Luis Carlos Cardoso é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)