Nesta terça-feira (16), Brasil e Ucrânia fazem o que seria uma final antecipada do Mundial de Futebol 7, que acontece em Sevilha, Espanha.
Com retrospecto parecido na competição, quatro jogos e quatro vitórias, a equipe europeia marcou mais gols e é a favorita ao título. Além de atual campeã mundial, paralímpica, primeira colocada no ranking mundial, com o Brasil na segunda posição, atualmente.
"É claro que será um grande desafio para o Brasil, mas após a vitória heroica contra o Irã nas quartas de final, a equipe está confiante e vai entrar focada no objetivo, que é chegar a final e todo trabalho realizado nas seis fases de treinamento vai ser recompensado", disse o técnico da Seleção, Paulo Cabral.
Brasil e Ucrânia se enfrentaram pela última vez, na fase de grupos nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 1. Em confrontos anteriores na Copa Intercontinental 2013 e no Mundial de 2015, a Ucrânia também venceu, 1×0 na e 2×1, respectivamente.
A Seleção vai completa para esta semifinal. Com o processo de renovação da equipe, nenhum dos integrantes do time participou da conquista da medalha de bronze nos Jogos do Rio.
*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)