A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas disputa, de quarta-feira, 16, a sábado, 19 de setembro, a Copa do Mundo da modalidade, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O Brasil será representado por nove atletas, divididos entre as classes quad (deficiência em três ou mais extremidades do corpo) e open (deficiência nos membros inferiores).
No open, o país terá três mineiros que subiram ao pódio nos Jogos Parasul-Americanos de Valledupar 2026 nas disputas: a medalhista de prata Vitória Miranda, e os medalhistas de bronze Meirycoll Duval e Gustavo Carneiro.
Na categoria quad, o catarinense Ymanitu Silva e o mineiro Leandro Pena, que disputaram o US Open, em Nova York, na semana passada, estão entre os convocados.
Além do Brasil, outros dez países estão na: Grã-Bretanha, Espanha, Países Baixos, Japão, França, Estados Unidos, Chile, Israel, Coreia do Sul e Colômbia.
Na edição de 2025 da Copa do Mundo, disputada em Antália, na Turquia, o Brasil conquistou seu melhor resultado histórico na competição, com o vice-campeonato na categoria quad.
Confira os atletas convocados:
Open
Vitória Miranda
Meirycoll Duval
Jade Lanai
Daniel Rodrigues
Gustavo Carneiro
Diego Kolraush
Quad
Ymanitu Silva
João Takakai
Leandro Pena
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)












