O atletismo paralímpico brasileiro conquistou mais dez vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para o mês de agosto, pelo ranking de alta performance do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).
As vagas destinadas ao país são seis femininas e quatro masculinas. Agora, ao todo, o Brasil contará com 64 atletas (40 homens e 24 mulheres) do atletismo na capital japonesa, uma marca histórica para o Movimento Paralímpico nacional em Jogos Paralímpicos. No Rio 2016, o país foi representado por 61 atletas.
O atletismo é a modalidade em que o Brasil conquistou o maior número de medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. Ao todo, 142 medalhas foram conquistadas ao longo das edições, sendo 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze. Na última edição, no Rio de Janeiro, 33 láureas ficaram com brasileiros.
“A conquista dessas dez vagas para o atletismo é o resultado do grande trabalho e esforço em conjunto do CPB com os técnicos, atletas, clubes. É uma marca histórica para o Brasil”, celebrou Jonas Freire, diretor técnico adjunto no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Os atletas que comporão a delegação brasileira nos Jogos de Tóquio serão anunciados em uma live na próxima terça-feira, 6, às 14h30, no Facebook e Youtube do CPB. Além disso, a lista dos convocados sairá na íntegra no site institucional.
Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)