Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasil conquista duas medalhas no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos de tênis de mesa

Israel Stroh e Matheus Freitas posam com as medalhas conquistadas no Texas | Foto: Arquivo pessoal

A Seleção Brasileira de tênis de mesa encerrou sua participação no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos, em Fort Worth, Texas, com duas medalhas, uma prata e um bronze. Os dois pódios vieram nas chaves individuais masculinas. 

Na terça-feira, 4, segundo dia de competição e o último com brasileiros em disputa, Israel Stroh fez a final contra o número um  do ranking da classe 7, Willian Bayley, da Grã-Bretanha. Ele foi derrotado por 3 sets a 0 (parciais 11/6, 11/9 e 11/5). Antes, nas semifinais, Israel, 5º do ranking, bateu o francês Messi Sthepane (9º), por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 11/5, 7/11 e 13/11).

“Foi uma competição muito interessante de se jogar. Tive muitas dificuldades, senti meu braço e não consegui jogar 100%. Tive vitórias grandes, contra o Theo Bishop, nos grupos, e Sthepane Messi, nas semifinais, por exemplo. Na final, joguei contra o Willian Bayley, que é o melhor do mundo, campeão mundial e dos Jogos Paralímpicos de 2016, contra mim. Ainda descobri aqui que esse é o sétimo título consecutivo dele. Então, ele está numa fase espetacular e, para conseguir jogar contra um cara desse, precisa estar muito bem e eu joguei uma nota 7. Joguei bem, mas não foi o suficiente,”, avaliou Israel.

Já na classe 8, o Brasil ficou com a medalha de bronze no Texas. Após avançar às fases eliminatórias nos Estados Unidos, Matheus Freitas foi superado nas semifinais pelo britânico Ryan Henry: 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 7/11, 7/11 e 3/11.

“Campeonato muito bom, muito disputado. Graças a Deus, consegui sair com o bronze. Agradeço à galera pelo apoio e ao meu técnico. Agora, é corrigir os erros”, disse Matheus.
  
Nas disputas de duplas, Matheus Freitas e Renato Saletti jogaram os jogos de MD18. Enfrentaram os canadenses Asad Syed e Ian Kent, os norte-americanos Marco Makkar e Jerry Vasquez e a dupla formada por Joseph Crouse (Grã-Bretanha) e Muhammad Pirzada (Estados Unidos). Encerraram sua participação com  uma vitória e duas derrotas.

Com os resultados, a dupla do Brasil ficou na terceira colocação da chave e não avançou às fases eliminatórias. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery