As inscrições de bolsas de estudos integral de cursos de graduação e pós-graduação para cada atleta que participou dos Jogos Paralímpicos de Tóquio estão com o prazo nos últimos dias. A data-limite para participar do benefício, oferecido por meio do programa Atleta Cidadão, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Grupo Estácio, se encerra na próxima sexta-feira, 25. Os atletas poderão realizar a pré-inscrição por meio do formulário eletrônico clicando neste link.
O programa Atleta Cidadão tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional.
A ação será realizada em conjunto com a Estácio, instituição que, nos últimos 10 anos já investiu mais de 200 milhões no esporte em diversas frentes, como o apoio com bolsas de estudos, verbas diretas, leis de incentivo, promoção de eventos esportivos e projeto sociais. A parceria também contemplará atletas olímpicos após acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A universidade, que já formou mais de 1000 atletas e hoje apoia mais de 700 atletas paralímpicos e olímpicos e é signatária do Pacto pelo Esporte, desde a sua criação, em 2015, espera conceder cerca de 500 bolsas de graduação e pós-graduação ainda no primeiro semestre de 2022 e, assim, promover a interação entre o esporte e a educação permitindo que os esportistas tenham condições de se preparar de forma adequada para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ao mesmo tempo em que se desenvolvem profissionalmente por meio dos estudos.
Mais informações pelo email atletacidadao@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro