Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas dão pausa em competição no CT Paralímpico para ver vitória da Seleção

Os atletas do halterofilismo e da esgrima em cadeira de rodas tiveram a oportunidade de assistir ao jogo entre Brasil e Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida aconteceu horas antes da abertura da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de halterofilismo e da 2ª Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, no CT. As duas competições vão até domingo, 24. 

Mais de 150 participantes da competição, entre atletas, arbitragem e comissão técnica, de ambas modalidades, se reuniram na arena do halterofilismo para torcer pela Seleção do Tite. 

“Quando o árbitro deu seis minutos de acréscimo, falei com o meu amigo: acho que vem algo aí! E, logo depois, o Brasil fez um gol. Estou rouca, torci muito e faria isso em qualquer lugar, mas aqui, com todo mundo reunido, foi maravilhoso”, comentou Marcia Menezes, medalhista mundial do halterofilismo.

“Quase enfartei. O jogo foi emocionante. Perdemos algumas boas oportunidades de gols, mas, no final, deu tudo certo. Agora, é me preparar para a competição. Já vou entrar na pista com a adrenalina voando”, comentou Jovane Guissone, medalhista paralímpico em Londres 2012 na esgrima em cadeira de rodas.

A iniciativa do CPB de reunir os atletas para torcerem pelo Brasil também atraiu esportistas de outras modalidades que utilizam o CT Paralímpico, como os jogadores de vôlei sentado, que participam da semana de treinamento da Seleção nas instalações. 

A 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de halterofilismo  é a última oportunidade para os atletas conquistarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico da modalidade para obtenção de vaga no Campeonato Brasileiro, em outubro, também em São Paulo. Mais de 160 atletas participam desta fase – número recorde de inscrições na modalidade. 

Já na esgrima em cadeira de rodas, competem até domingo 47 atletas, de cinco Estados. Todos estão automaticamente aptos a participarem do Brasileiro, também marcado para outubro. 

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de halterofilismo e a II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa do CT para identificação.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais foram separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Patrocínios
A esgrima em cadeira de rodas e o halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço
Data: 22, 23 e 24 de junho
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Programação
Circuito Loterias Caixa de halterofilismo – 3ª etapa nacional 

Sexta (22/6) – 11h30 às 14h40 – 17h às 20h
Sábado (23/6) – 10h às 13h – 16h às 20h
Domingo (24/6) – 10h às 13h 

II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas
Sexta (22/6) – 13h30 às 18h30
Sábado (23/6) – 9h às 19h30
Domingo (24/6) – 8h às 13h 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery