Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Atletas da Seleção dominam Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada em Brasília

Foto: Ana Patrícia/CBC

O Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada, que encerrou o calendário nacional da modalidade, reuniu mais de 120 ciclistas durante os dias 10 e 12 de dezembro em Brasília. Com os resultados, os melhores atletas de cada categoria somaram pontos para o ranking nacional da modalidade e ainda tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

“O campeonato foi muito bem disputado, os atletas mostraram que apesar das dificuldades do momento de pandemia que estamos atravessando estão ativos, estão conseguindo treinar com segurança e isso fica evidente dentro dafe pista. Estamos também felizes em observar alguns nomes novos começando a competir demonstrando uma renovação importante para o desenvolvimento do esporte”, declarou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do ciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na categoria C4 masculino, prevaleceu a experiência e a força de André Grizante, que venceu no sprint final com o tempo de 1h44min32s. Elielson Rodrigues terminou em segundo lugar, seguido por André Luiz Macedo, ambos com o mesmo tempo do campeão.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos da CBC e CPB pelo excelente trabalho em estar conseguindo entregar um campeonato desde nível. A prova de hoje foi bem técnica, muita marcação, como algumas classes largam juntas, temos que pensar bem na estratégia correto para nada sair do controle. No final acabou indo para a chegada que é uma especialidade minha e consegui terminar com o tricampeonato da prova de resistência”, destacou André Grizante, que participou dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Entre as mulheres da categoria WC2, Victoria Barbosa finalizou a prova na primeira colocação com 1h09min38, enquanto Mikaeli de Araujo ficou na segunda colocação. “Estou evoluindo cada dia um pouco e isso é fruto de muito trabalho, nada acontece por acaso, por isso gostaria de agradecer a todos que estão trabalhando comigo para que esses resultados pudessem se tornar realidade”, declarou Victoria.

O Campeonato Brasileiro do Paraciclismo foi organido e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados aqui.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery