Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Alunos da Escola Paralímpica do CPB se preparam para primeira competição no badminton

Foto: Taiana Lopes/CPB

Quatro alunos do badminton na Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se prepararam para disputar as suas primeiras competições pela modalidade na vida esportiva. Será agora no mês de março. 

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em dez modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. 

Dentro os alunos que participarão do Campeonato Estadual (Paulista) de badminton, no dia 12 de março, em Campinas, está David de Souza Lima, 18, que entrou para a Escolinha no fim do ano passado. 

“Eu não conhecia o badminton, e eu estou gostando muito. Foi amor à primeira raquetada”, contou David que, antes de jogar o badminton, praticou natação. 

David tem má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo, e por não ter competido oficialmente, ele ainda não tem classe funcional definida para disputar a modalidade oficialmente.

“O professor começou a buscar competições para gente. A primeira será agora, e eu estou muito animado para participar. Ainda não sei sobre os meus adversários, mas é treinar bastante”, explicou David, natural do bairro Capão Redondo.

O professor de badminton da Escola Paralímpica, Andrew Cassiano, ressalta a dedicação e o empenho do jovem atleta. “Ele é muito esforçado, é muito pontual nos treinos. Sempre busca ajudar os alunos menores. O David comentava comigo em relação a alimentação, a rotina, os hábitos dele, e tudo isso o esporte fez com ele mudasse, que criasse bons hábitos, que tivesse novas oportunidades e responsabilidades.”

Além de David, participarão do evento outros três alunos: Vinícius de Oliveira, Arthur Dias e João Pedro Matunaga.

Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva do CPB, basta preencher a ficha de cadastro.   

FICHA DE INSCRIÇÃO  

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br     

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. As crianças recebem uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.      

Patrocínio   
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.    

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery