Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

1ª edição do Seminário Regional Escolar é aberta oficialmente em Belém do Pará

Foi aberto oficialmente na tarde desta quarta-feira, 21, a primeira edição do Seminário Regional Escolar Paralímpico, em Belém, Pará. O evento conta com 210 professores inscritos do Maranhão, Tocantins, Amapá e do Estado anfitrião. O evento será realizado até a tarde da sexta-feira, 23, na Fundação Cultural do Pará, é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, por intermédio da Academia Paralímpica, porção educacional da instituição, com o apoio do Governo do Estado local, com o Núcleo de Articulação e Cidadania e com a Secretaria de Estado da Educação.

O professor Ivaldo Brandão, segundo vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, abriu oficialmente o evento. “Não viemos aqui entregar uma receita de bolo. Queremos dar oportunidade às pessoas com deficiencia à uma pratica regular da atividade física. Como o Comitê Paralímpico Brasileiro pode ou deve ajudar a construir um caminho para que todas as pessoas com deficiência que se interessam pelo esporte possam dizer: “Eu tive oportunidade”. Queremos ouvir o que vocês, professores, fazem em seus respectivos Estados para enriquecer nossas atividades e promover ainda mais o paradesporto”, disse em seu discurso de abertura.

Meive Piacesi, coordenadora do Comitê Estadual do Plano Existir, um planejamento de ações integradas para a pessoa com deficiência do Governo do Estado do Pará, agradeceu pela responsabilidade de sediar a primeira edição do evento. “O Pará é um Estado comprometido com a inclusão. Tudo que venha até nós com o intuito de de promover a inclusão, nós vamos sempre apoiar. E este momento aqui é estruturante na vida vocês, profissionais, que aqui estão envolvidos”, afirmou Meive.

Até a sexta-feira, os professores inscritos vão participar de palestras, mesas redondas, debates e mini-cursos sobre atividade física para crianças em idade escolar. O Pará é o primeiro estado a receber o Seminário Regional Escolar Paralímpico. Depois o evento também será realizado em Florianópolis (para os estados do Sul), Natal (Nordeste), Campo Grande (Centro Oeste), Manaus (demais Estados da Região NorteI) e Belo Horizonte (Sudeste). A expectativa é repetir o evento a cada dois anos.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery