A oitava edição do Camping Militar Paralímpico acontecerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa, Minas Gerais, a partir deste domingo, 7. Participam 38 militares e agentes de segurança pública civis com deficiência, 17 deles iniciantes no Movimento Paralímpico.
Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Camping tem entre seus principais objetivos apresentar o paradesporto como uma ferramenta de aprimoramento de qualidade de vida e detectar possíveis talentos esportivos em duas modalidades: tiro com arco e tiro esportivo.
Além disso, o Camping Militar também serve como porta de entrada para outras competições do CPB, como as Paralimpíadas Militares e o Circuito Loterias Caixa de tiro esportivo.
Os participantes do Camping serão submetidos a avaliações físicas e testes com a equipe de Ciência do Esporte do CPB. Além disso, vão receber acompanhamento psicológico e nutricional, bem como orientações técnicas sobre as duas modalidades esportivas presentes no evento.
O grupo estará reunido ao longo de toda a semana e, no sábado, 13, e domingo, 14, os esportistas terão a oportunidade de colocar em prática os aprendizados obtidos ao longo do Camping, competindo no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Belo Horizonte.
O Camping Militar de abril ocorrerá após o cancelamento da edição que aconteceria de 29 de outubro a 5 de novembro do ano passado, também em Lagoa Santa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)