“O ciclismo paralímpico brasileiro vem se desenvolvendo e crescendo tecnicamente de maneira muito positiva, com vários novos nomes surgindo e isso demonstra o excelente trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A vitória é sempre importante e estou muito feliz com mais esse título nacional. É importante também agradecer e valorizar a receptividade da cidade de Leme, que todos os anos apoia os nossos eventos proporcionando que o calendário seja cada vez maior e mais disputado”, disse Lauro.
Na classe C2 feminina, Sabrina Custódio fez os 12km em 22min46s e superou a campeã de 2022, Victoria Barbosa, que registrou a marca de 24min. Mikaeli de Araújo completou o pódio (29min45s).
“Eu estou muito feliz e vendo que os treinamentos estão dando resultados positivos. Isso também tem uma influência muito grande das experiências acumulada fora do Brasil. Então, chegar aqui no principal campeonato nacional e conseguir sair com a vitória, é muito importante e motivador”, destacou Sabrina.
Os atletas da Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico também utilizaram o Brasileiro como preparação para o Mundial de Glasgow, na Escócia, em agosto. “O circuito de Leme proporciona essa condição de avaliarmos e incluirmos o evento dentro do nosso planejamento paralímpico e isso é muito importante para a cidade e para a Seleção”, destacou Edilson Alves “Tubiba”, coordenador de ciclismo paralímpico da CBC. Todos os resultados do Brasileiro podem ser vistos neste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)