Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas treina com atletas uruguaios no CT Paralímpico

Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas e comissão técnica em quara antes de jogo no Centro de Treinamento Paralímpico | Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo sábado, 13.

Além dos 16 brasileiros convocados pelo técnico canadense Benoit Labrecque, dois atletas e um treinador uruguaios também participam das atividades. Os jogadores Gonzalo Diorio (classe 2.0) e Agustín Serrano (3.5), bem como o técnico Alejandro Lemes foram os convidados para o intercâmbio.

“Meu principal objetivo aqui no Brasil é aprender e absorver o que a Seleção Brasileira tem de melhor”, disse Augustin, 30, atleta de rúgbi há cinco anos.

“O que me deixou mais impressionado foi a entrega dos jogadores brasileiros durante os treinos. Eles sempre dão o máximo de si”, continuou o jogador uruguaio, que também passou por testes físicos e elogiou a estrutura do CT Paralímpico Brasileiro.

Para Ricardo Tanhoffer, coordenador de alto rendimento da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), o intercâmbio é importante para ambos os países e vai ao encontro a um dos objetivos da ABRC: contribuir para o crescimento da modalidade, como um todo, na América do Sul.

“No caso dos nossos amigos uruguaios, tanto os atletas como o técnico têm a oportunidade de treinar com os campeões do continente, aprendendo conosco e nos ensinando também”.

Ainda de acordo com o coordenador, o intercâmbio gera um grau diferenciado de dificuldade e eleva o nível de exigência nos treinamentos brasileiros. No próximo mês de julho, a ABRC pretende realizar uma ação semelhante com quatro jogadores holandeses.

Na programação desta semana, os atletas brasileiros e uruguaios terão treinamentos diários e contarão com o suporte da equipe de profissionais da ABRC, que conta com médica, fisioterapeuta, fisiologista, enfermeira, nutricionista e psicóloga.

Em março, a Seleção Brasileira venceu a primeira edição do Campeonato Sul-Americano de rúgbi. O torneio foi disputado no Centro de Treinamento Paralímpico e contou com oito seleções.

*Com informações da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas (ABRC)

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do rúgbi em cadeira de rodas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery