O paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (atletas de baixa estatura), ficou com a medalha de prata na madrugada deste domingo, 6, no Mundial de badminton, em Tóquio, no Japão, ao ser derrotado na final da chave de duplas.
Com isso, o Brasil encerrou a participação na competição com duas medalhas, já que Vitor também havia conquistado a medalha de bronze nas disputas pelo simples, neste sábado, 5. Atual número 3 no ranking internacional da Federação Mundial de Badminton (BWF), o atleta de Curitiba deixou o Brasil com o melhor resultado em Mundiais da modalidade.
Na decisão nas duplas contra os sul-coreanos Lee Daesung e Natthapong Meechai, o brasileiro e o norte-americano Miles Krajewski foram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 11/21 e 15/21.
Único representante brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, evento em que ficou em quarto lugar e no qual as partidas de badminton foram realizadas no mesmo ginásio em que o Mundial é disputado, Vitor também será o único atleta do país a conquistar medalhas para o país. Os outros sete jogadores do Brasil não conseguiram chegar às semifinais e, portanto, não têm chances de pódio.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)