Nesta sexta-feira, 25, o Maestro derrotou a Apace/PB por 2 a 0, com gols de Tiago Paraná e Guegueu. A Agafuc, que já estava classificada para a final e entrou em quadra com o time reserva, venceu o Cedemac/MA por 1 a 0. Derrotados nos confrontos de hoje, Cedemac e Apace vão disputar a medalha de bronze, também neste sábado, às 9h.
Vale lembrar que a Agafuc conquistou as três edições da Supercopa realizadas até hoje: 2018, 2019 e 2020. Em 2021, não houve o evento por conta da pandemia. A equipe gaúcha também é a atual tetracampeã brasileira e conta com grandes atletas brasileiros, como Ricardinho, Nonato e Luan, além do argentino Coki Padilla.
O Maestro, time novo na modalidade, vem crescendo nas últimas competições. Após o título da Série B, em 2019, o clube passou a contar com reforços de peso para o elenco, como Tiago Paraná e Maurício Dumbo.
No confronto entre os dois finalistas na primeira fase, houve empate: 1 a 1. Dumbo abriu o placar a favor da equipe paranaense, mas Nonato igualou o marcador para o time gaúcho.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Patrocínio
O futebol de cegos tem patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)