Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Lauro Chaman fecha participação no Mundial de Paraciclismo com três medalhas

Crédito: CBC

O ciclista Lauro Chaman encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Pista fazendo história para o paraciclismo brasileiro. Na atual edição, foram três medalhas, duas delas conquistadas neste domingo, 2. A competição, disputada na cidade de Milton, no Canadá, reuniu os melhores atletas do cenário internacional e serviu para somar pontos importantes no ranking paralímpico mundial.

Lauro, que já havia levado a prata na prova de Perseguição Individual, disputada no sábado, voltou ao pódio neste domingo em duas outras oportunidades. O brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova de Scratch e ficou com a prata na Omnium após uma disputa acirrada contra o francês Dorian Foulon.

Com os resultados obtidos, Lauro Chaman concluiu uma das suas mais expressivas participações na competição e manteve uma incrível regularidade dentro da pista, marcando presença no pódio do mundial pelo quarto ano consecutivo. As medalhas renderam pontos importantes para ajudar o Brasil na corrida classificatória para as Paralímpiadas de Tóquio, que agora entra na reta final.

“É muito gratificante quando conseguimos, dentro da pista, mostrar que todo o sofrimento dos treinamentos está dando resultado, que estamos caminhando no caminho certo. Fico feliz em mais uma vez estar representando a nossa seleção e colocando o Brasil no pódio da competição mais importante da modalidade. Agora é seguir focado na classificação e preparação para Tóquio. Muito obrigado a todos que estão envolvidos nesse projeto, e principalmente a CBC e o CPB por tudo que fazem pelo nosso esporte”, destacou Lauro Chaman.

Neste domingo, o brasil ainda contou com Luis Carlos Steffens, na 10ª colocação da Omnium, a equipe de velocidade formada por Lauro, Carlos e Steffens, que conquistaram a 9ª colocação na prova de Velocidade Por Equipes, além da dupla formada por Márcia Ribeiro Fanhani (deficiente visual) e Maria Muller (Piloto), que mostraram muita força durante a prova de Velocidade Individual da categoria Tandem, avançaram até as finais, e completaram na quarta colocação.

*Confederação Brasileira de Confederação Brasileira de Ciclismo

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery