Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção masculina de vôlei busca renovar o time com foco nos próximos ciclos paralímpicos

Alê Cabral/CPB

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a quarta fase de treinamento da temporada, que se encerra neste sábado, 21. A equipe está na reta final da preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na competição continental, o campeão da modalidade garantirá vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Mas simultaneamente a comissão técnica prepara atletas para representarem o Brasil nos ciclos paralímpicos seguintes.

“Eu acompanho os campeonatos, inclusive, no Brasileiro de 2018, eu gravei todos os jogos para poder analisar com calma e procurar futuros atletas, até em busca de jogadores de uma faixa etária mais baixa. No vôlei sentado, a maioria dos atletas adquiriu a deficiência por meio de um acidente de trânsito, então eles chegam ao esporte com uma certa idade e a nossa Seleção atual também já tem anos de carreira, por isso precisamos renovar gradativamente o time. Este ano, eu tenho convocado três atletas novos para começarem a ter uma vivência no alto rendimento”, relatou o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado, Célio César Mediato.

Anderson da Silva completa 24 anos nesta quinta, 18, e faz parte do projeto de renovação da equipe brasileira. Natural de Aracaju, capital de Sergipe, o atleta coletava materiais recicláveis quando foi atropelado por um trator e amputou a perna esquerda acima do joelho. Na época ele tinha 14 anos.

LEIA MAIS
Atletas debutam na Seleção de vôlei de olho em vaga no Parapan de Lima
Novatas são maioria na 1ª fase de treinamento da Seleção feminina de vôle

“Eu tinha uma vida diferente antes da deficiência, mas o esporte me colocou no caminho certo. Eu estou no início da minha carreira e quero evoluir cada vez mais. Minha maior conquista é estar aqui com a Seleção Brasileira. Na minha cidade, eu treino três vezes por semana. Aqui, o nível é avançado, então adquiro experiência e levo algo a mais para o meu clube”, comentou Anderson, que pratica vôlei sentado há três anos.

A última fase de treinamento do vôlei sentado será de 11 a 17 de agosto. Logo em seguida, o time embarcará para o Peru, onde disputará os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery