O curitibano Vitor Tavares conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Parabadminton em Basileia, na Suíça. A competição terminou no domingo, 25, e a Seleção Brasileira já embarca nesta segunda-feira, 26, para Lima, onde as disputas do badminton nos Jogos Parapan-Americanos começam nesta quinta-feira, 29.
O atleta que possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo, conquistou suas medalhas, pela classe SS6, nas disputas simples; em dupla mista, acompanhado da peruana Rubi Fernadez Vargas e dupla masculina, jogando com o americano Miles Krajewski.
LEIA MAIS
Aos 20 anos, jogador de parabadminton disputará Mundial e os Jogos Parapan-Americanos
Seleção de parabadminton embarca para Mundial na Suíça nesta sexta, 16
Com os três bronzes faturados, a Seleção Brasileira cumpre a expectativa para esta competição: superar a única medalha de bronze, conquistada pela atleta Cinthya da Silva Oliveira na edição do Mundial de 2015, na Inglaterra.
O Campeonato Mundial de Parabaminton foi a competição mais importante na classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima a modalidade terá sua estreia, assim como o parataekwondo e o tiro esportivo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)