Começa na madrugada desta terça-feira, 17, o Campeonato Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Cheongju, na Coreia do Sul. Sete esgrimistas integram a Seleção Brasileira, que já está em solo sul-coreano para o evento. A competição segue até o próximo domingo, 23 de setembro.
“Os atletas fizeram a preparação final em seus clubes. Além disso tivemos há pouco mais de um mês a segunda Copa Brasil, que serviu como preparação para o campeonato Mundial da Coreia do Sul, essa que é a competição mais importante do ano”, comentou Ivan Schwantes, técnico da Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas.
Mais de 200 atletas de 30 países participam do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Cheongju. A competição vale pontos para o ranking mundial, que classifica os competidores para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
LEIA MAIS
Jovane Guissone ganha três ouros na 2ª Nacional de Esgrima em CR e mira no Mundial da modalidade
Brasil fecha Mundial de Esgrima em CR com oitavo lugar por equipes na espada
A última edição do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas ocorreu em 2017, com sede em Roma, na Itália. A Seleção Brasileira era composta por quatro atletas. O Brasil concluiu seu desempenho ao alcançar o oitavo lugar na prova por equipes da espada.
Confira a lista dos atletas convocados para a Seleção:
Alex Sandro Souza – classe A
Carminha de Oliveira – classe A
Fabiana Soares – classe A
Jovane Guissone – classe B
Moacir Ribeiro – classe A
Mônica Santos – classe B
Vanderson Luis Chaves – classe B
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)