A equipe do Sesi-SP derrotou o Paulistano-SP por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 21/25, 25/18, 16/25 e 19/17), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, pela decisão do Campeonato Brasileiro masculino de vôlei sentado 2024, nesta sexta-feira, 13, em partida com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2. O resultado garantiu ao Sesi-SP o hexacampeonato da competição, com títulos também em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022.
A final deste ano reuniu em quadra as duas equipes que disputaram a final de 2023. No ano passado, o Paulistano-SP se tornou campeão da competição pela primeira vez. A equipe superou o Sesi-SP na ocasião por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/21, 23/25 e 25/23).
“Foi uma final diferente. Fiquei quatro anos fora do vôlei, morando nos Estados Unidos. Trabalhei demais para retornar e fui recompensado hoje ao lado desse grupo de amigos. É muito emocionante poder trazer esse título de volta para casa. Estávamos com muita garra para ganhar essa revanche”, afirmou o atleta do Sesi-SP Fabrício da Silva, que contou ter acompanhado de longe a decisão de 2023, na qual sua equipe saiu derrotada.
Considerado melhor bloqueador do Brasileiro, Levi Gomes também comemorou a vitória na revanche: “A gente começou este ano mal, perdendo o Campeonato Paulista para o Paulistano também. Graças a Deus demos a volta por cima e ganhamos esse Brasileiro. Fico feliz com o resultado e o reconhecimento que recebi. É muito bom ser estar na Seleção do Campeonato entre tantos bons atletas”, afirmou.
“O Paulistano é uma grande equipe. Ano passado nós perdemos o título para eles. Hoje, retomamos o título em um jogo digno de final, com cinco sets e atletas da Seleção Brasileira dos dois lados. Ganhamos por mostrarmos a força do nosso elenco”, afirmou Daniel Yoshizawa, também jogador do Sesi-SP.
“O gosto dessa vitória é de trabalho realizado. O Sesi-SP aposta no esporte paralímpico desde 2009 e nunca desistiu. Mesmo quando os resultados não vieram, recebemos mais apoio ainda. Só temos de agradecer toda a estrutura que temos. Nosso trabalho começa na primeira semana de fevereiro e acontece ao longo do ano inteiro. Nossos atletas estão acostumadas com isso e graças a Deus deu tudo certo. Foi uma final digna de quem estava nos assistindo”, afirmou Célio César Mediato, treinador do Sesi-SP.
Sesi e Paulistano chegaram à decisão invictas. A competição foi aberta na segunda-feira, 9, e contou com 12 equipes de sete estados e do Distrito Federal.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)