O Sesi-SP conquistou o Campeonato Brasileiro feminino de vôlei sentado Série Ouro – 2ª etapa 2023 neste domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com o título, a equipe paulista dominou o cenário nacional da modalidade, entre as mulheres, nesta temporada. Em junho, já havia sido campeã da 1ª etapa, em Goiânia (GO).
O conjunto rubro-negro teve jogadoras campeãs mundiais em seu elenco, a exemplo de Andreza Santos, Agata Godoy, Nathalie Filomena, Janaína Petit, Suellen Dellangelica, Bruna Lima e Gizele Dias.
O Campeonato Brasileiro feminino de vôlei sentado – 2ª etapa 2023 reuniu as melhores atletas e o principais clubes do país na capital paulista, entre os dias 8 e 15 de outubro. Além do Sesi-SP, a Aspaego-GO, vice-campeã, e a ADFEGO-GO, terceira colocada, subiram ao pódio na competição.
O torneio ainda contou com mais três times: Apesblu-SC, ADD-SP e Ciep-SE. Como ficaram nas últimas colocações na primeira fase da Série Ouro, as equipes disputaram o título da Série Prata. O clube catarinense, de maneira inédita, ficou com a primeira colocação, seguido pelo Ciep e a ADD, respectivamente.
Todos os jogos foram transmitidos e podem ser acompanhados novamente no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
“O Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado não foi apenas sobre vitórias ou derrotas, mas uma celebração vibrante do espírito esportivo, da determinação e da incrível capacidade de superação de nossas atletas. Estou imensamente orgulhoso de cada jogadora e equipe que pisou na quadra, elevando o nome da modalidade no país”, disse o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)