O SESI-SP e o Corinthians (Instituto Ética) disputam a grande final do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado nesta sexta-feira, 13. A partida será transmitida ao vivo no SporTV 3, às 17h. O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a segunda-feira, 9.
Na tarde desta quinta-feira, 12, o SESI enfrentou o IPP, de Curitiba, na semifinal e venceu por 3 sets a 1 (25×13/26×28/25×12/25×12). Em quadra, estiveram sete jogadores da Seleção Brasileira. Apenas Anderson Santos e Daniel da Silva, que é o capitão da equipe, defenderam o IPP. Do outro lado da rede, Daniel Yoshizawa, Fabricio da Silva, Leandro Santos, Renato Leite e Wellington Anunciação garantiram a vaga na final para o SESI.
Na outra semifinal, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e o Corinthians, de São Paulo, fizeram uma reedição do primeiro jogo da competição quando se enfrentaram e o time paulista ganhou por 3 sets a 1. O Corinthians venceu novamente nesta quinta-feira por 3 sets a 0 (25×13/25×19/25×17). Ambas as equipes contaram com atletas da Seleção. Diogo Rebouças e Wescley Conceição vestiram a camisa do time carioca, enquanto Gilberto da Silva, o Giba, e Samuel Henrique, a do time paulista.
LEIA MAIS
Estrangeiros reforçam time do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado
Final do Brasileiro de Vôlei Sentado será transmitida nesta sexta-feira, 13, no SporTV
Na última edição do Brasileiro, a equipe do SESI-SP conquistou o bicampeonato ao derrotar o Vasco da Gama-RJ por 3 sets a 2, também no CT Paralímpico.
A competição que fecha o calendário 2019 do vôlei sentado contou com a participação de 11 equipes, que juntas, reúnem 167 atletas. No próximo ano, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O time verde-amarelo se classificou para o principal evento do ciclo ao ser campeão nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
A transmissão ao vivo pelo SporTV é uma iniciativa do Selo Brasil Paralímpico – parceria institucional entre o CPB e o Grupo Globo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)