A Seleção Brasileira de futebol de cegos está reunida no Centro Paralímpico, em São Paulo, realizando a terceira semana de treinamentos do ano. Essa fase de treinos vai até o dia 15 de abril.
Durante a semana de treinamentos os atletas realizam avaliações de monitoração fisiológica, testes de capacidade aeróbia e velocidade, além de treinos técnico-táticos, como parte do processo de preparação e acompanhamento individualizado dos atletas.
“A importância dessa semana de treinamento tá na constância. Os testes que a gente faz aqui são fundamentais pra ver o quanto a gente tá evoluindo. E agora, no começo do ano, é importante treinar forte para atingir o auge físico o mais rápido possível”, disse Anael, da Seleção Brasileira de futebol de cegos.
Anael é uma das joias da nova geração do futebol de cegos. Integrante da Seleção de base, o jovem atleta também vem sendo convocado para os períodos de treinamento com a equipe principal. De olho nos próximos desafios da temporada, Anael já projeta a principal competição do ano: o Parapan de Jovens, que será realizado em novembro, em Santiago (CHI). “Estou bastante ansioso. A expectativa é grande e acredito que 2025 será um ano muito especial para mim e para a nossa equipe”, declarou o atleta.
Patrocínio
A Semana de Treinamentos do futebol de cegos conta com o apoio do Ministério do Esporte, mediante parceira por Termo de Fomento entre CPB e SNPAR – Secretaria Nacional do Paradesporto.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro