O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu, de 4 a 9 de fevereiro, a Seletiva da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) de 2025.
O evento ofereceu vagas para o ITTF World Para Challenger São Paulo 2025, que será realizado de 24 a 27 de abril, também no CT Paralímpico. Em paralelo, também foram realizadas partidas entre atletas olímpicos das categorias de base.
Entre os classificados está o paulista Luiz Filipe Manara, da classe 8, medalhista de bronze em Paris 2024 nas duplas masculinas MD18.
Pela disputa feminina, nas classes 6 e 7, a paulista Aline Ferreira foi a vencedora, enquanto Jennyfer Parinos, também de São Paulo, garantiu a vaga na classe 8-10.
A Seletiva é mais uma ação que integra o calendário do tênis de mesa paralímpico brasileiro. No início do ano, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a inserção no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, evento esportivo organizado pela entidade, que percorrerá todas as unidades federativas do país. Com isso, o tênis de mesa se juntará as disputas de outras seis modalidades que já faziam parte do Meeting: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, tiro esportivo e tiro com arco.
Além disso, a CBTM anunciou a nova equipe técnica que estará à frente da Seleção paralímpica para o ciclo dos Jogos de Los Angeles 2028. O croata Neven Cegnar é uma das novidades e atuará como consultor internacional da Seleção.
Confira os vencedores da Seletiva paralímpica:
Classe 1-5 Feminino: Marliane Santos
Classe 1-3 Maculino: Fabio Silva
Classe 4-5 Masculino: Cadu Moraes
Classe 6 Masculino: Fernando Oliveira
Classe 6-7 Feminino: Aline Ferreira
Classe 7 Masculino: Paulo Henrique Fonseca
Classe 8-10 Feminino: Jennyfer Parinos
Classe 8 Masculino: Luiz Filipe Manara
Classe 9 Masculino: Lucas Carvalho
Classe 10 Masculino: Gabriel Antunes
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)