A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado recebe a Colômbia para uma série de treinos e amistosos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As atividades começaram no último domingo, 17, e vão até o próximo, 24.
Será a primeira semana de treinamento sob o comando do novo técnico da equipe masculina, o paraibano Agtônio Guedes. O treinador já havia comandado a Seleção feminina, de 2013 a 2022, com a qual conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 e de Tóquio 2020.
“A semana será importante para conhecer melhor os jogadores. Dividimos o grupo em dois, sendo que seis atletas treinam das 8h às 10h, e os outros seis treinam das 10h às 12h. Além disso, as duas seleções vêm realizando amistosos no final da tarde”, explicou. O Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 nas nas partidas de segunda-feira, 18, e terça-feira, 19.
Agtônio disse esperar já ter bons resultados na próxima competição. “O esperado para esta semana de treinamento é que os atletas possam compreender a nova filosofia de trabalho da comissão técnica. Em um curto intervalo de tempo, a expectativa é que possamos implementar todas as mudanças e alterações necessárias, em prol da melhoria da equipe, visando um bom resultado já na Copa do Mundo, no Egito”, disse Guedes.
As partidas amistosas entre Brasil e Colômbia realizadas a partir desta quarta-feira, 20,terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
O Brasil, atual campeão do torneio continental Zonal Championship, vencido em maio, e com vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, está em preparação para a Copa do Mundo de Vôlei Sentado, que acontece no mês de novembro, em Cairo, no Egito. No final de julho, a Seleção feminina de vôlei sentado recebeu a equipe italiana no CT.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBDV).
Patrocínio
O As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)