O Brasil encerrou nesta quarta-feira, 23, sua participação no Torneio Internacional de Vôlei Sentado, disputado em Anji, na China. As seleções masculina e feminina faturaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Entre os homens, a campanha brasileira na primeira fase teve quatro vitórias e uma derrota – triunfos sobre Alemanha (3 a 0), Egito (3 a 2), China (3 a 1) e Estados Unidos (3 a 0), e o revés para o Irã (3 a 0). Com estes resultados, o Brasil chegou à semifinal e teve pela frente o Egito, equipe que já havia perdido para os brasileiros na fase passada. A história não foi diferente: 3 sets a 2 para a equipe verde e amarela. Na decisão, o Brasil não teve a mesma sorte e acabou superado novamente pelo Irã, e com o mesmo placar: 3 a 0.
No feminino, o Brasil passou pela fase inicial com quatro vitórias, sobre Canadá (3 a 1), Irã (3 a 0), Ruanda (3 a 0) e China (3 a 2), e duas derrotas, para Ucrânia (3 a 0) e Estados Unidos (3 a 0). A Seleção reencontrou as norte-americanas na semi, sendo derrotada novamente por 3 sets a 0. Na disputa do terceiro lugar, o Brasil superou a Ucrânia por 3 sets a 1 e garantiu o lugar no pódio.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação brasileira no Torneio Internacional de Vôlei Sentado em Anji, na China, é custeado por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Ronaldo Rodigheri
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)