O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a Seleção masculina de vôlei sentado para uma semana de treinamentos, que acontece até dia 19 de janeiro. Foram convocados 13 atletas para as atividades.
A semana conta com a estreia do novo treinador da Seleção masculina da modalidade. Anunciado no final do ano passado, Marcelo Francisco assumiu a equipe nacional para o ciclo dos Jogos Paralímpicos Los Angeles 2028.
“É o início da preparação para o ciclo até Los Angeles 2028. Vão ter algumas competições preparatórias neste ano importantes, pensando nos Jogos. Vamos conseguir testar atletas, podemos reformular a equipe e, com certeza, buscar a melhor formação para chegarmos bem preparados”, avaliou o comandante.
O técnico tem 20 anos de experiência no vôlei sentado. No currículo, tem uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, como auxiliar técnico da Seleção feminina. “É um desafio novo na minha carreira, que me motiva a trazer a primeira medalha paralímpica do vôlei sentado masculino do Brasil”, disse.
As duas competições previstas para 2025 são o Campeonato Pan-Americano de vôlei sentado, em Denver, nos Estados Unidos, no mês de abril, e o World Super Six, em outubro, ainda sem local definido.
Confira os convocados:
Alex Witkoski – Sesi -SP
Daniel Yoshizawa – Sesi -SP
Diogo Rebouças – Vasco-RJ
Diego Alcântara Souza – Ins. Atlhon -SJ
Matheus Acir Alencar Skrepka – Círculo Militar do Paraná
Gustavo Henrique de Jesus – Sesi-SP
Luiz Fabiano de Oliveira – Paulistano – SP
Levi Cezar Gomes – Sesi-SP
Marcio Borges dos Santos – Sesi-SP
Gilberto Lourenço – Paulistano-SP
Raysson Ferreira de Abreu Silva – Paulistano-SP
Thiago Costa dos Santos Rocha – Paulistano – SP
Wellington Platini Silva da Anunciação – Sesi-SP
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)