A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas derrotou a Argélia por 91 a 29 na madrugada deste sábado, 17, e agora vai enfrentar a Grã-Bretanha pela disputa do 9º lugar do Mundial de Dubai, em partida que ainda não tem data definida.
Já a Seleção masculina, após o revés nas oitavas de final para o Canadá, joga diante da França na próxima segunda-feira, 19, também para a disputa de 9º e 10º lugar.
No confronto diante das argelinas, as brasileiras tiveram amplo domínio da partida desde os primeiros arremessos. O placar do primeiro quarto acabou em 28 a 4 e já demonstrou a grande vantagem que a Seleção Brasileira teria no jogo.
No terceiro quarto, o Brasil ainda aplicou 23 a 7 para depois finalizar o duelo em 91 a 29.
A disputa recebeu mais de 300 jogadores, representando 16 seleções masculinas e 12 femininas até o próximo dia 20. Para o Brasil, será o principal evento preparatório para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, marcados para novembro. O evento continental do final do ano oferecerá uma vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Todas as partidas do Mundial são transmitidas pela Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF, da sigla em inglês), a partir do canal da organização no YouTube.
Confira os próximos duelos do Brasil no Mundial de Dubai:
Masculino
Disputa pelo 9º lugar
19 de junho – 2h45 (de Brasília)
Brasil x França
Feminino
Disputa pelo 9º lugar
Ainda sem data definida
Brasil x Grã-Bretanha
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do basquete em cadeira de rodas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)