A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado recebeu a equipe colombiana para uma semana de intercâmbio e de partidas amistosas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A equipe brasileira saiu invicta, sem perder nenhum set, em cinco partidas realizadas no CT, de segunda-feira, 18, a sexta-feira, 22.
A semana de treinamento foi a primeira sob o comando do novo técnico, Agtônio Guedes. “Tivemos a oportunidade de avaliar o grupo que está sendo definido para a disputa da Copa do Mundo de Vôlei Sentado, que acontecerá no Egito, em novembro, e pudemos observar em detalhes. Com esse trabalho feito de perto, treinos específicos e jogos amistosos com a Colômbia, pude observar cada jogador e definir o que cada um precisa evoluir, tanto no individual como também no coletivo”, afirmou o treinador.
Após a semana de treinos, o técnico da seleção da Colômbia, Miguel Ortiz, agradeceu à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) pelo apoio no desenvolvimento da modalidade em seu país e pela receptividade.
De acordo com ele, a semana de treinamento marca o início de um longo processo de aprendizado. “Quero agradecer ao presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, e ao técnico Agtônio Guedes pela generosidade. Eles foram muito eficientes e agradecemos por essa semana de trabalho. Esperamos conseguir vir mais vezes e ter mais resistência contra o Brasil. Iniciamos um grande processo de longo prazo que nos levará aos Jogos Paralímpicos de 2028, em Los Angeles”, afirmou Miguel.
O Brasil, atual campeão do torneio continental Zonal Championship, vencido em maio, já possui vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. No final de julho, a Seleção feminina de vôlei sentado recebeu a equipe italiana no CT.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBDV).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do vôlei sentado.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)