A Seleção Brasileira de goalball estreou nesta sexta-feira, 4, na Nations Cup com duas vitórias em Berlim, na Alemanha.
A equipe brasileira, que defende o título conquistado na edição de 2024 da competição, superou em sua estreia a seleção de Montenegro, por 11 a 1. A seguir, também bateu a Alemanha, que jogava em casa, desta vez por 11 a 9.
O Brasil, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, é representada por Alex Melo (“Labrador”), Denis de Oliveira, Emerson Ernesto, Leomon Moreno, Mizael Sousa e Sharlley Silva.
Mizael Sousa, ala do Brasil, destacou o nível da competição e ressaltou o foco da equipe: “Sabemos que aqui estão as melhores equipes, que representaram seus países nos Jogos Paralímpicos, mas nos preparamos bem. Sabemos o peso que tem essa camisa, mas estamos confiantes. Subimos o primeiro degrau e vamos em busca do ouro.”
Jonatas Castro, técnico da Seleção, nalisou o desempenho da equipe e projetou os próximos desafios: “Dia muito produtivo, com duas vitórias. A segunda veio mais apertada, mas não dava pra esperar algo diferente. Era o time da casa, motivado, jogando pra sua torcida. Fizemos primeiro dia excelente. Tivemos preparação muito forte, tanto no Brasil quanto na semana de treinamento em Portugal, que nos deu muita capacidade de estar aqui representando bem o Brasil. Amanhã vamos continuar representando bem, buscando as correções do que deu errado hoje, pra não sofrer tanto no próximo jogo. Mas a gente está preparado pra todos os desafios e vamos buscar esse título pro goalball do Brasil.”
O Brasil volta à quadra neste sábado, 5, às 6h15 (de Brasília) para enfrentar a Polônia no último jogo da fase de grupos. Todas as partidas podem ser assistidas neste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.rg.br)