A Seleção Brasileira masculina de goalball inicia nesta sexta-feira, 4, a disputa da Nations Cup em Berlim, na Alemanha. A equipe é a atual campeã da competição, que irá para sua oitava edição, e defenderá o título em disputa que terá ao todo 16 equipes.
O país, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, será representado por Alex Melo (“Labrador”), Denis de Oliveira, Emerson Ernesto, Leomon Moreno, Mizael Sousa e Sharlley Silva.
O Brasil está no Grupo C e estreia na competição às 6h15 (de Brasília) na sexta-feira, em duelo contra Montenegro, válido pela etapa classificatória. O país ainda enfrentará a Alemanha e a Polônia na primeira fase. Todos os jogos terão transmissão ao vivo neste link.
A última etapa de preparação da equipe para a Nations Cup aconteceu em Pocinho, em Portugal, durante semana de treinamento que incluiu partidas amistosas contra a seleção local.
Confira a tabela da competição neste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do goalball.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)