Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado é derrotada nas semifinais do Rio 2016

Brasil foi derrotado numa partida consciente da eq

Disputando a semifinal dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado acabou superada pelos Estados Unidos, por três sets a zero (25 x 13, 28 x 26 e 25 x 18), em partida disputada na noite desta quinta-feira, 15, no Pavilhão 6 do Riocentro.

As vice-campeãs paralímpicas começaram o jogo de forma arrasadora, não dando chances para as brasileiras. Com facilidade, fecharam o primeiro set com uma diferença de 12 pontos no placar: 25 a 13. Na segunda etapa, o Brasil melhorou e jogou de igual para igual. Com as atacantes Janaína Petit e Jani Freitas inspiradas, a equipe chegou a ter o set point, contudo, não aproveitou. Usando a experiência, as norte-americanos tiveram paciência e fizeram 28 a 26.

O terceiro set também começou com a equipe verde e amarela bem em quadra, porém, não demorou muito para os Estados Unidos tomarem conta da partida. O público brasileiro fez muito barulho nas arquibancadas, na tentativa de uma reação da Seleção, que acabou não vindo. As meninas dos EUA se distanciaram no marcador e celaram a vitória com 25 a 18.

Maior pontuadora do Brasil na partida, com 14, Janaína Petit fez uma análise do desempenho brasileiro após o revés.

“A gente esperava que o jogo fosse melhor, porque vínhamos treinando bastante. Só que o jogo não encaixou. Não tivemos obediência tática, e assim, elas dominaram a maior parte do jogo”, disse Janaína. Ela ainda enfatizou sobre como deve ser encarada a partida que vale uma medalha histórica para a modalidade. “Temos que reagir bem, pois ainda temos a disputa do bronze. Temos que ir com tudo para conquistarmos esta medalha no sábado”, completou. 

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado, 17, contra a Ucrânia, valendo o terceiro lugar da competição. No mesmo dia, os Estados Unidos fazem a final contra a China, que passou por cima dos ucranianos também por três sets a zero (25 x 14, 15 x 23 e 25 x 20). As duas equipes voltam a se encontrar numa decisão de Jogos Paralímpicos, pois, nas Paralimpíadas de Londres 2012, as chinesas levaram o título em cima das norte-americanas.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro 
Rafael Maranhão 
Diogo Mourão 
Fernanda Villas Bôas 
Nádia Medeiros 
Thiago Rizerio  
Ivo Felipe 
Rafael Moura 
Flavia Ribeiro 
Elder Barros 
Danielle Lima
Tadeu Casqueira

     

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery