Além do Brasil e da seleção espanhola, França, Itália e Coreia do Sul também jogarão na competição. Ainda nesta sexta-feira, às 9h, as brasileiras voltarão à quadra contra as italianas e, duas horas depois, o duelo será diante das anfitriãs francesas. No sábado, 24, às 5h, a adversária será a Coreia do Sul.
A Seleção feminina será representada pelas atletas Gaby, Moniza, Dani Longhini, Carol Duarte, Jéssica Vitorino e Kátia, sob orientação do técnico Gabriel Goulart e de seu auxiliar, Edmar Sampaio. Ainda compõem a delegação o fisioterapeuta Patrick Menezes e o coordenador de seleções, Kelvin Bakos.
Este mesmo grupo foi recentemente medalhista de bronze na tradicional Copa Malmö, na Suécia. O trabalho nesta temporada é voltado para a classificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ainda sem vaga garantida, a equipe terá duas possibilidades de se classificar os Jogos Mundiais da IBSA, em agosto, na Inglaterra, e o Parapan-Americano, em novembro, no Chile. Apenas o campeão de cada um desses torneios garante vaga para Paris 2024.
Patrocínio
O futebol de cegos é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)