Ronan terminou a prova em 28min11s, sendo superado pelo alemão Martin Schulz, medalhista de ouro com o tempo de 27min43s. O pódio foi completo pelo Jack Howell (28min51). Jéssica encerrou a sua disputa em 32min20s e ficou atrás apenas da francesa Mona Francis (30min05s). O bronze foi para a britânica Melissa Nicholls (32s32).
“Prata no World Series Paratriathlon Swansea 2023. Três semanas competindo no circuito, foi um belo desafio! Agradecer a toda equipe pelo trabalho, foi fantástico. Agora voltar, dar um abraço na família e continuar a segunda parte do ano. Muito obrigado”, disse o paranaense.
No início de julho, Ronan conquistou o ouro na Copa do Mundo de triatlo paralímpico da Espanha, disputada na cidade de Corunha. Depois, no dia 9, no Canadá, ele e Jéssica foram bronze na etapa do World Series de Montreal.
A atleta Jéssica Messali é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)